Você sabe o que é e quando utilizar um triturador de galhos? Esses aparelhos estão sendo muito utilizados em propriedades para transformar os galhos em apenas algumas lascas de madeira.

Além disso, os galhos retirados da árvore, são resultados das podas realizadas para a manutenção dessas árvores, que também é muito importante para a saúde da árvore.

A transformação desses galhos em pequenas lascas é feita através do triturador, e depois, essas lascas podem ser até reutilizadas.

Quer saber mais sobre o triturador de galhos? Continue a leitura até o final para entender o que é e quando utilizar esse aparelho para os galhos de suas árvores.

O que é um triturador de galhos?

Antes de saber para que serve e quando utilizar um triturador de galhos, vamos primeiro falar o que é esse aparelho para que você entenda melhor.

O triturador de galhos é um aparelho que tem a função de trituras galhos ou pedaços de árvores, transformando esses em pedaços bem pequenos ou apenas em pequenas lascas.

Esse aparelho tem vários tamanhos, sendo assim, você irá adquirir o seu de acordo com a sua demanda.

Ou seja, se você ou sua empresa tem muitos galhos para triturar ou possui pedaços de árvores muito grandes, seu triturador precisará ser de um tamanho maior.

Quando utilizar um triturador de galhos?

Depois de podar árvores ou realizar o corte delas, vários pedaços da árvore ficam expostos na propriedade.

Esses pedaços precisam de um destino, e quando são triturados, esses pedaços podem ser reutilizados.

Então, você pode decidir por usar um triturador após realizar a poda ou corte das árvores de sua empresa ou propriedade, para que os pedaços não fiquem espalhados e para que eles sejam usados para outros fins.

Benefícios de usar o triturador de galhos

Entre os principais benefícios do uso do triturador, podemos destacar os seguintes:

  • Economia dos custos: Para carregar os galhos podados ou pedaços de árvores, seria preciso cerca de alguns caminhões, mas se os galhos estiverem triturados, seria preciso apenas de 1, economizando com o transporte.
  • Reutilização: Os galhos triturados podem servir para produzir adubo orgânico para a plantação de novas árvores.
  • Redução do excesso de lixo: Os galhos inteiros tirados de árvores, normalmente são jogados no aterro sanitário, o que é um problema para o ambiente. Triturando esses galhos, eles vão para outro destino para serem reutilizados.

Como obter um triturador de galhos?

Se você precisa usar um triturador de galhos com muita frequência, a melhor opção é comprar um para sua propriedade ou empresa.

Mas caso você precise utilizar esse triturador apenas em alguns momentos, você tem a opção de alugar um triturador.

A Flora Raízes possui esse serviço de aluguel, onde você irá triturar os galhos com segurança e ainda irá contribuir para a sustentabilidade e para o meio ambiente.

 

Cuidados com o triturador de galhos

Para usar  da forma mais segura possível, você deve tomar alguns cuidados para não ocorrer nenhum acidente.

Entre os cuidados, podemos citar os seguintes:

  • Use camisas de mangas compridas e de tecido mais grosso.
  • Use equipamentos de proteção como óculos, luvas, capacete e máscara.

E se você não quiser manusear a máquina por não se sentir seguro para usá-la, você também pode contratar esse serviço.

Conclusão

Além de ter grandes utilidades para a redução de custos para você ou sua empresa, o triturador de galhos ainda colabora para o meio ambiente, dando um novo destino para os galhos e os pedaços de árvores.

Verifique se você tem a necessidade de comprar ou alugar um triturador e qual a melhor maneira para adquirir o aparelho.

Se ainda tiver dúvidas sobre o triturador e seu uso, entre em contato conosco, nós podemos te ajudar!